Começa hoje a semana de 160 anos do Espiritismo


 

“O Livro dos Espíritos, condensando a filosofia do Espiritismo, oferece a chave explicativa dos aparentemente inexplicáveis fenômenos humanos.” 

(O Pensamento de Emmanuel - Martins Peralva – Cap. 7)

 

A Doutrina Espírita celebra, neste ano de 2017, 160 anos do lançamento de O Livro dos Espíritos, mas o mês de abril será marcado por homenagens e comemorações com programações especiais na União Espírita Mineira. Uma série de eventos será realizada nas Sedes Federativa e Histórica da UEM em alusão não somente à data, mas aos personagens que muito contribuíram para a propagação e difusão do Espiritismo.

 

O mês começa com a realização da 5ª Semana Chico Xavier, alusiva, também, ao mês de aniversário de nascimento do querido médium mineiro. Entre os dias 1º e 7 de abril, palestras acontecem nas Sedes da União abordando obras de André Luiz sobre a série “A Vida no Mundo Espiritual”. No dia 2, haverá o lançamento do livro “Evangelho na Fazenda”, na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo (MG), onde Chico trabalhou como escriturário entre a década de 1930 até o final dos anos 1950.

 

Durante toda a Semana Chico Xavier, a Livraria Espírita Mineira oferecerá descontos especiais nos livros psicografados pelo médium.

 

 

#espiritismo160anos

 

Para comemorar os 160 anos de O Livro dos Espíritos, a Federação Espírita Brasileira (FEB) e o Conselho Federativo Nacional (CFN) lançaram uma campanha especial com materiais de divulgação e um selo em alusão à data.

 

As Federativas Espíritas Estaduais estão incluindo seminários, oficinas e diversas ações em suas programações deste ano, especialmente em abril, para reforçar a divulgação da primeira obra Doutrinária de Allan Kardec, cuja 1ª edição foi levada à público em 18 de abril de 1857 em Paris, França.

 

Além de a União Espírita Mineira ter lançado, também, seu cartaz comemorativo seguindo o modelo da Feb, vai realizar uma série de campanhas e atividades ao longo de 2017 para celebrar a data.

 

Não se esqueça! Em todas as suas publicações, vamos colocar nas redes sociais o hashtag #espiritismo160anos e ‘bombar’ na divulgação da nossa Doutrina de amor e esperança.

 

 

COFEMG

 

Nos dias 8 e 9 de abril, acontece, em Belo Horizonte, na Sede Federativa, a 88ª Reunião Geral do Conselho Federativo do Estado de Minas Gerais (COFEMG). Na ocasião, representantes do Movimento Espírita mineiro, vindos de diversas partes do Estado, estarão juntos debatendo e deliberando questões relativas ao fortalecimento, união e unificação dos espíritas.

 

 

160 ANOS DE O LIVRO DOS ESPÍRITOS

 

Fechando as comemorações de abril, a União Espírita Mineira realizará a Semana Comemorativa dos 160 anos de O Livro dos Espíritos. Entre os dias 24 e 30, palestras e apresentações serão realizadas na Sede Federativa da UEM/COFEMG, na capital mineira, contemplando aspectos do livro e outras linhas doutrinárias de estudo (como mediunidade, esperanto, Evangelho, reforma íntima, etc.)

 

Confira a programação do evento:

 

24/04 - 20h às 21h - Assistência Espírita Segundo O Livro dos Espíritos - Waldemar Krepke

 

25/04 - 20h às 21h - Ação dos Espíritos sobre o Plano Físico - Deodata Campos

 

26/04 - 20h às 21h - Livro dos Espíritos e o Esperanto - Said Pontes de Albuquerque

 

27/04 - 20h às 21h - Jesus e a Codificação - Magda Luzimar de Abreu

 

28/04 - 20h às 21h - O Livro dos Espíritos e a importância do Conhecimento para a Transformação do Ser - Cássia Diniz

 

29/04 - 15h às 15h30 - O Jovem e O Livro dos Espíritos - Mocidade Espírita O Precursor

 

              15h30 às 16h - A Criança e O Livro dos Espíritos - Aula Sóllon de Evangelização

 

              16h às 17h - Infância e Juventude com Kardec - Patrícia Ferraz

 

30/04 - 19h30 às 20h - Influência dos Espíritos na Comunicação - Alessandra Vitoriano de Castro

 

              20h às 21h - 160 Anos de O Livro dos Espíritos - Célio Alan Kardec