União recebe, pela primeira vez, apresentação de Elizabete Lacerda e Alex Gonçalves


Auditório lotado e muitas emoções marcaram a Palestra Musical "Cristo em Cantos e Contos", da cantora e compositora Elizabete Lacerda e do palestrante Alex Gonçalves, que aconteceu no dia 19 de julho na Sede Histórica da União Espírita Mineira (UEM), em Belo Horizonte.

Com mais de 20 anos de apresentações por todo o país - ela, na voz e violão, e ele, com as exposições -, o casal une os talentos de cada um em apresentações ricas em ensinamentos doutrinários, passagens do Evangelho, e no embalo da doce melodia de canções espíritas, e até de outras religiões.

Em turnê por cidades mineira, Liz e Alex, como são conhecidos, brindaram o público de mais de 200 pessoas presentes. Foi a primeira vez que a dupla se apresentou na UEM e prometeram não mais sair de perto, mesmo morando na capital Brasília.

"Esse encontro com o público mineiro nos trouxe uma paz, uma leveza que podemos traduzir em gratidão e refrigério para os nossos espíritos. A alegria em cada semblante aqui presente, encarnado e desencarnado, só mostra que tínhamos que fazer essa parada aqui na União Espírita Mineira", declarou Elizabete.

Alex Gonçalves ministrou palestra sobre a alegria que deve haver quando se fala de Evangelho e de Jesus, e elogiou a recepção dos presentes. "Nós ficamos encantados com a receptividade e a alegria do público, e é o que sempre buscamos toda vez que trazemos Jesus através das nossas falas e canções".

 

PÚBLICO SATISFEITO

O conteúdo evangélico-doutrinário da palestra de Alex, intercalada pelas lindas canções de Elizabete, tocou o coração e despertou sentimentos diferentes em cada membro da plateia.

No caso de Rose Soares, voluntária há mais de 10 anos na UEM, foi a reforma íntima. "É a primeira vez que os vejo ao vivo e senti uma energia vibrante, muita coisa boa me motivando à reforma íntima e à modificação dos hábitos infelizes", disse.

Já o psicólogo Carlos Rossi se deixou tocar pelas letras e melodia apresentadas. "As músicas têm conteúdo e dão alento para a alma da gente, o que é muito importante nesse mundo de hoje, pois as músicas têm muito mais barulho do que mensagens positivas e saudáveis".

Fã de Liz e Alex pela internet, a recreadora infantil Ademilde Oliveira fez questão de vir à União Espírita Mineira cumprimentar o casal. "É a primeira vez que os vejo ao vivo e é muita emoção, as canções trazem uma sensação meio inexplicável. Só consegui abraçá-los e agradecer pelo trabalho que fazem", declarou Ademilde.

 

 

ASSISTA ao Canal de Elizabete Lacerda no YouTube

 

VEJA galeria de fotos da Palestra Musical - Facebook