Vem aí o 88º COFEMG


O Conselho Federativo do Estado de Minas Gerais (COFEMG) fará sua 88ª Reunião Geral nos dias 8 e 9 de abril, em Belo Horizonte, na Sede Federativa da entidade e da União Espírita Mineira. Na ocasião, representantes do Movimento Espírita mineiro, vindos de diversas partes do Estado, estarão juntos debatendo e deliberando questões relativas ao fortalecimento, união e unificação dos espíritas.

Para isso, o Estado - dividido em 25 Conselhos Regionais Espíritas (CREs) – terá representado membros de cada CRE na reunião para debater e tomar decisões pertinentes ao Movimento Espírita do ponto de vista Federativo.

As Áreas (como Infância e Juventude, Orientação Mediúnica, Atendimento Espiritual, Promoção Social Espírita, Comunicação etc.) também terão reuniões para organizar ações a serem apresentadas e propostas aos seus núcleos regionais, como as Alianças Municipais Espíritas (AMEs) e, essas, por sua vez, às Casas Espíritas.

Trata-se de uma grande e rica oportunidade na qual espíritas de todas as regiões de Minas Gerais poderão encontrar-se para trocar experiências, relatar suas vivências e compartilhar informações, tomando, juntos, decisões que levarão o Evangelho de Jesus e a Codificação Kardequiana cada vez mais perto dos corações.

COFEMG

O COFEMG é um órgão integrante da entidade federativa espírita de Minas Gerais e visa trabalhar a unificação do Movimento Espírita Mineiro; facilitar o intercâmbio e a discussão dos problemas comuns às instituições que o compõe (os CREs); promover a confraternização, a concordância e a solidariedade entre essas instituições e garantir a autonomia administrativa das mesmas, bem como as responsabilidades de cada uma em concordância com o sistema Federativo.