Reunião vai selecionar novos voluntários para União Espírita Mineira


 

O trabalho voluntário vem ganhando destaque nos últimos anos, inclusive, por pessoas que desejam contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade melhor, mais humana e solidária. E com a divulgação da Doutrina Espírita não é diferente. Assim, a União Espírita Mineira (UEM) está com inscrições abertas para novos voluntários que desejem atuar na Sede Histórica da entidade.

 

Segundo a coordenação da UEM, será realizada uma reunião de acolhimento aos novos voluntários no dia 03 de junho, de 15h às 17h, no salão da Sede Histórica da União, à rua dos Guaranis, 315, Centro, em Belo Horizonte. O objetivo é conhecer os novos tarefeiros e apresentar-lhes as novas propostas de trabalho voluntário junto à Federativa Estadual.

 

"Nas últimas semanas, tem ocorrido uma procura acentuada de pessoas interessadas em cooperar como voluntárias na Sede Histórica da UEM. Muitas delas já preencheram fichas de inscrição. Por isso, estamos muito felizes e confiantes em conhecer esses candidatos, que vão ajudar e muito no trabalho edificante que é o trabalho nas searas espírita e de Jesus", explica Décio Araújo Filho, Coordenador da Sede Histórica da UEM.

 

 

DINÂMICA

 

Durante a reunião, haverá momentos para apresentação pessoal dos voluntários, identificação de seus níveis de experiência na seara espírita, bem como as disposições e condições de cada uma ao voluntariado. Por fim, será apresentado o projeto básico de reorganização da Sede Histórica.

 

Após o encontro do dia 03, os candidatos terão um prazo para refletir e pensar mais a respeito da nova proposta. Uma segunda reunião será agendada com aqueles que optarem por, realmente, atuar como voluntários na UEM. À estes, será apresentado um programa de trabalho e acompanhamento, além de todas as atividades desenvolvidas na Sede Histórica e as condições de acesso para cada atividade.

 

Segundo a coordenação, ao final dessa fase, serão realizadas entrevistas individuais para definir onde os novos voluntários irão atuar, sendo encaminhados ao respectivo coordenador da tarefa.