APSE lança campanha para capacitar tarefeiros nas Casas Espíritas


“Disse Pedro: “Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isto lhe dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, ande”. 
Atos Dos Apóstolos, 3:6

Área de Assistência e Promoção Social Espírita (APSE) da União Espírita Mineira e COFEMG lançou uma campanha para capacitação de trabalhadores das casas espíritas objetivando a assistência a irmãos em situação de carência.

A ação tem como base a apostila de Orientação à Assistência e Promoção Social Espírita da Federação Espírita Brasileira (FEB) e, de acordo com a APSE, o objetivo é “preparar os voluntários sociais pelo estudo da Doutrina Espírita, pela prática do bem, pelo seu autoconhecimento e conhecimento do outro, e por meio das ciências humanas, a fim de assumirem o grande papel educativo a desempenhar junto à população socialmente carente”.

Para isso, a campanha contará com ações e mensagens nas redes sociais da UEM e de entidades ligadas ao Movimento Espírita federativo, como CREs e AMEs mineiros. Serão disponibilizados nas redes sociais da UEM, todos os meses, banners com mensagens e vídeos explicativos para o público.

A campanha pretende conscientizar os tarefeiros e enfocar as responsabilidades da Assistência Social nas instituições espíritas, tendo como base a questão 132 de O Livros dos Espíritos, cuja resposta é:  “(...) a encarnação tem ainda a finalidade de pôr o espírito em condições de enfrentar a sua parte na obra da criação, cumprindo as ordens de Deus. E, dessa maneira, concorrendo para a obra geral, também progride.”

Para fazer o download do cartaz permanente da campanha e da apostila, CLIQUE AQUI.