Retorno à Pátria Espiritual: Felipe Estabile Moraes


Comunicamos a desencarnação do nosso amigo Felipe Estabile Moraes, ocorrida em 20/03/2021, em Belo Horizonte, por complicações da Covid-19.  

O Professor se foi, o Amigo se eternizou.

Profissionalmente trabalhou no Banco Bradesco e depois, concursado pela UFMG, trabalhou na área administrativa e se tornou professor de História na EMDO, trabalhou nas Secretarias Estadual e Municipal de Educação, atualmente estava trabalhando na EMST. 

Natural de Niteroi/RJ, espírita desde o berço, veio para Belo Horizonte ainda criança. No Movimento Espírita ficou conhecido pelas atividades no Grupo da Fraternidade Espírita Irmã Scheila, e atuação na Unificação pela União Espírita Mineira. 

Quando jovem teve papel importante na comissão de secretaria na COMEBH (Confraternização das Mocidades Espíritas de BH), se tornando coordenador geral no 9º encontro. Essa atividade se tornou um símbolo inspirador para os encontros dos jovens, pelo Brasil, no período do Carnaval. Posteriormente se integrou na CONFAE (Confraternização de Famílias Espíritas) no mesmo período do ano. 

Na sua juventude foi coordenador da mocidade espírita Maria João de Deus, dentro do GFEIS. Integrou ao Departamento de mocidade da AME – BH (Aliança Municipal Espírita), vindo a ser diretor da mesma entidade.

Em 1991 foi convidado para integrar um grupo na criação do DESDE/UEM - Departamento de Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita. Foi coordenador do colegiado dos departamentos da UEM, se tornando conselheiro e diretor da Federativa.

Ultimamente dirigia o Grupo Espírita Irmãos em CRISTO e foi expositor em diversas casas espíritas e um ótimo articulista.