Maria José de Abreu , retorno à Pátria Espiritual


Nossa irmã em Cristo, Maria José de Abreu, esposa amada de Oswaldo Abreu, e carinhosa mãe de Márcia, Magda, Oswaldo (in memorian) e Marta, retornou aos braços do Pai, nesta quinta-feira, dia 07 de dezembro de 2023, após abnegado e contínuo serviço à vida, durante a sua trajetória no plano terreno.

Maria dedicou-se com afinco ao Movimento Espírita Mineiro, sendo conhecida nos interiores de Minas Gerais e de outros estados como fundadora da Evangelização Infantil de várias Casas Espíritas. Além disso, junto a outros responsáveis, inaugurou o Grupo Espírita Emmanuel, em Belo Horizonte (MG). Na União Espírita Mineira, seguindo sua missão, focou todos os seus preciosos esforços nos setores de formação infantil.

Toda a equipe da UEM lastima a perda de sua empenhada tarefeira e se sente honrada pelos laços de afeto e de comprometimento construídos pela Sra. Maria, junto aos companheiros espíritas, no decurso de tantos anos de trabalho em nome do Evangelho. Entendemos que, embora a materialidade tenha se encerrado nesta data, espiritualmente, nossa irmã continua seu caminho com o auxílio de seus amigos espirituais.

Vibramos, todos, para que os benfeitores do Plano Maior a recebam com alegria e festa pelo seu estimado dever cumprido, apoiando-a no prosseguimento de sua jornada. Siga em paz, Sra. Maria!

Nascimento: 27/08/1936
Desencarne: 07/12/2023

Data: 
sexta-feira, 8 Dezembro, 2023 - 14:15