Dia Nacional do Espiritismo


O Projeto de Lei 3789/19, de autoria do Senador Eduardo Girão, foi aprovado nesta quarta-feira (24) pela Comissão de Constituição de Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, instituindo a data de 18 de abril como o Dia Nacional do Espiritismo.

Criado em homenagem ao dia do lançamento de “O Livro dos Espíritos” de Allan Kardec, em 1857, a data será  comemorada anualmente no país que possui o maior número de seguidores da Doutrina Espírita, em todo o mundo, e acumula milhares de simpatizantes.

A deputada Caroline de Toni, relatora do projeto na CCJ, comenta os motivos da importância dessa aprovação. “O espiritismo é uma doutrina voltada para o aperfeiçoamento moral do homem, acredita na existência de um Deus único, na possibilidade de comunicação útil com os espíritos através de médiuns e na reencarnação como processo de crescimento espiritual e de justiça divina. Os espíritas têm sua imagem fortemente associada à prática da caridade, mantendo em todos os estados brasileiros obras de assistência e promoção social”, afirmou a deputada.

A proposta, já aprovada pelo Congresso Nacional, dependerá apenas da manifestação do Presidente da República, caso não haja recurso para votação no Plenário.

Fonte: Câmara dos Deputados