Aconteceu: Oficina da Função Integradora da ACSE


No dia 3 de março a Comissão Regional Centro-Norte, com o apoio da União Espírita Mineira (UEM) e Conselho Federativo de Minas Gerais (COFEMG) realizou uma oficina de capacitação da Função Integradora aos tarefeiros da Área de Comunicação Social Espírita (ACSE).

 

O evento contou com a participação de tarefeiros do Movimento Espírita de Minas Gerais, além de outros estados como Tocantins, Pernambuco, São Paulo,  Rio Grande do Sul e Rondônia.

 

Na abertura, o vice-presidente da UEM/COFEMG, José Ávila de Oliveira Neto, proferiu sábias palavras sobre a União e Unificação, citando a fala de Bezerra de Menezes sobre a Unificação ser urgente, mas não apressada. Segundo Neto, a urgência era para definir os objetivos gerais, o que já está definido em cada coração (dos espíritas), mas não é apressada, porque não nos cabe violentar consciências.

 

Ele também cita o versículo de João 13:35 - “Meus discípulos serão conhecidos por muito se amarem”, escolhido pela Comissão Centro-Norte, embasando a necessidade dessa União e Unificação no momento vivido pela humanidade.

 

Ao longo do evento, também foi falado sobre a criação do 29º CRE que comporá a Comissão Centro-Norte, o Nova Serrana, passando a ser composta por oito CREs. 

 

A oficina ocorreu em clima de alegria, confraternização e muito apreço pelo conteúdo apresentado, o que auxiliará no aprimoramento das tarefas das ACSE. 

O vídeo da Oficina da Função Integradora aos tarefeiros da Área de Comunicação Social Espírita (ACSE) encontra-se disponível no link a seguir: https://tinyurl.com/FuncaoIntegradora

Data: 
domingo, 10 Março, 2024 - 00:45