5 de dezembro: Dia Internacional do Voluntário


“Seja o amor ao próximo nossa base essencial em toda construção no caminho evolutivo” (Emmanuel, Vinha de Luz, Cap. 48)

 

“Pois somos cooperadores de Deus.” – Paulo. (I CORÍNTIOS, 3:9.)

 

O dia 5 de dezembro é celebrado mundialmente como o Dia Internacional do Voluntário (ou do Voluntariado) e a União Espírita Mineira parabeniza a todos que cooperam com ações em benefício do próximo e da comunidade em que vivem.

A data foi instituída em dezembro de 1985 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de desenvolver o espírito de solidariedade nas pessoas, que são convidadas a colaborar com o desenvolvimento sustentável do planeta a partir de inúmeras ações.

Os voluntários são aquelas pessoas que têm espírito cívico e interesse por ajudar a construir uma sociedade melhor, dedicando para isso parte do seu tempo em trabalhos sociais, sem receber qualquer tipo de remuneração por isso.

Ser voluntário é ter a chance de ajudar o próximo e lutar por um mundo melhor, conhecer novas pessoas, adquirir experiência, conhecer novas pessoas e novas realidades, ampliar o convívio e vencer obstáculos.

E o Movimento Espírita só é possível graças ao empenho, dedicação e carinho dos trabalhadores e tarefeiros voluntários, desde a Casa Espírita até os órgãos federativos e de unificação, como o Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG) e Conselho Federativo Nacional (CFN).

A você, trabalhador voluntário(a), tarefeiro(a) que se dedica com amor, carinho, fé, sendo uma preciosa ferramenta na Seara de Jesus e parceiro(a) da Espiritualidade Amiga, nosso MUITO OBRIGADO e votos de PAZ E ALEGRIA!

 

VOCÊ SABIA?

Em 28 de agosto, no Brasil, é celebrado o Dia Nacional do Voluntário, que foi instituído através da Lei nº 7.352, de 28 de agosto de 1985.