89º COFEMG é realizado em Pedro Leopoldo com muito trabalho e harmonia


“E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? Respondeu-lhe o Senhor: - Levanta-te e entra na cidade e lá te será dito o que te convém fazer.” (Atos, 9:6)

Um clima de simplicidade, tranquilidade, harmonia e fiel cumprimento das propostas tomou conta da 89ª Reunião Geral do Conselho Federativo Espírita do Estado de Minas Gerais (COFEMG), realizada nos dias 25 e 26 de novembro em Pedro Leopoldo/MG. E o motivo não poderia ser outro: o local escolhido para a realização dos trabalhos foi nada menos que a Fazenda Modelo, local onde Chico Xavier trabalhou como escriturário até o fim dos anos 1950 e onde psicografou algumas importantes obras – entre elas, o livro Paulo e Estêvão.

Cerca de 70 pessoas estiveram presentes na reunião, entre Presidentes e Representantes dos 25 Conselhos Regionais Espíritas (CREs) do Estado. “Foi uma das melhores reuniões de COFEMG que já tivemos, pois foi realizada no campo, em meio à natureza, e com toda a vibração benéfica que nos oferece a Fazenda Modelo e o Centro Cultural Chico Xavier, impregnadas com a memória e doçura do nosso Chico. Tudo transcorreu com muita harmonia, entendimento e diálogo”, avaliou o Presidente da União Espírita Mineira e COFEMG, Henrique Kemper.

Opinião semelhante é partilhada pela Secretária-Adjunta do COFEMG, Regina Severino. “O ambiente espiritual na Fazenda Modelo é maravilhoso, e o contato com o campo, o verde e as memórias e ‘causos’ do Chico nos fez adorar e querer voltar sempre. Até fizemos um tour pela fazenda e pelos locais onde o médium transitava, a cachoeira em que avistou Emmanuel pela primeira vez, enfim, foi tudo bem amparado pelo mais Alto”, ressaltou.

TRABALHOS

A Reunião do COFEMG deliberou assuntos comuns e de interesse do Movimento Espírita de Minas Gerais, definidos na 88ª Reunião Geral do Conselho, em Belo Horizonte, em abril de 2017, e trabalhados durante o ano nos encontros das Comissões Regionais (Triângulo,

Centro-Norte, Zona da Mata, Sul, e Leste).

Cada Área do COFEMG (AAE, APSE, AESP, AEEJ, AEE, AIJ, AOM e ACSE) também realizou núcleos de estudo e debate de propostas com os respectivos representantes de diversas partes do Estado.

VEJA ÁLBUM DE FOTOS do 89º COFEMG no Facebook.