Comissão Regional Centro-Norte reúne mais de 60 tarefeiros em Curvelo


 

Foi realizada, nos dias 26 e 27 de agosto, em Curvelo/MG, a reunião da Comissão Regional Centro-Norte. Cerca de 60 trabalhadores espíritas, entre dirigentes e representantes de Conselhos Regionais Espíritas (CREs) estiveram presentes no encontro, que aconteceu no Centro Espírita Jesus Maria José, e cujo objetivo foi debater assuntos pertinentes às demandas do movimento espírita.

Entre os temas discutidos, a União Espírita Mineira (UEM) apresentou resultados de propostas trabalhadas na 88ª Reunião do COFEMG – Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais, como a necessidade de ampliação da acessibilidade nas Casas Espíritas. Atualmente, um trabalho de parceria e capacitação vem sendo desenvolvido pela UEM e membros do Grupo de Estudos Surdos Espíritas, de Belo Horizonte.

Os participantes foram desenvolvidos em grupos para alinhamento de ações, capacitações e conhecimento de planos de trabalho para serem apresentados às Casas Espíritas e Alianças Municipais Espíritas (AMEs). Participaram, além de presidentes de CREs, representantes das Áreas de Estudo do Evangelho; Estudo do Espiritismo; Assistência e Promoção Social Espírita; Esperanto; Atendimento Espiritual; Orientação Mediúnica; Infância e Juventude, e Comunicação Social Espírita.

 

UNIÃO DOS ESPÍRITAS

O Presidente do Centro Espírita Jesus Maria José e do 15º Conselho Regional Espírita (CRE) Curvelo, Isaías Lannes, falou sobre a importância do encontro como fator de integração do movimento espírita. “Eu fico muito feliz em podermos recepcionar nossos irmãos dirigentes e tarefeiros das diversas cidades da região, pois, esse encontro é fundamental para trocarmos experiências, incitar ao diálogo, e promover essa capacitação e instrução mútuas que só vão agregar na proposta de união dos espíritas”, afirmou.