Recorde de público marca 36ª Feira do Livro Espírita na União


"Amparemos o livro respeitável, que é luz de hoje; no entanto, auxiliemos e divulguemos, quanto nos seja possível, o livro espírita, que é luz de hoje, amanhã e sempre." 
(Francisco Cândido Xavier/ Emmanuel, livro Doutrina e Vida)

O recorde de público marcou a 36ª Feira do Livro Espírita, realizada entre os dias 19 e 28 de outubro, na Livraria Espírita da União Espírita Mineira (UEM), em Belo Horizonte. O evento já é tradicional no Movimento Espírita e uma ótima oportunidade para as pessoas adquirirem livros evangélico-doutrinários com descontos de até 70%.

Nesta edição do evento, entretanto, o movimento cresceu e se refletiu em casa cheia e alta procura por livros e informação. "O público vem crescendo, sobretudo, pela grande divulgação nas redes sociais e no WhatsApp. Mas, nos primeiros três dias da Feira, tivemos uma movimentação que superou toda a última edição de 2017", explicou Aulos Santos, gerente da Livraria Espírita Mineira.

Além da venda de obras, a FLE oferece simultaneamente uma extensa programação de palestras com temas variados. É o que atrai a assistente administrativa Joelma Guimarães. "A divulgação da Doutrina Espírita deve ser assim mesmo: cheia de palestras e livros acessíveis ao público. É uma ótima oportunidade para a gente comprar as obras com bons descontos", disse.

O servidor público Sérgio Guimarães também aprova a iniciativa. "Sou espírita há mais de 20 anos e sempre encontro na Feira do Livro as obras que procuro. E as palestras são excelentes, complementam o que estamos lendo."

Mesma opinião é partilhada pelo auxiliar administrativo Robson de Souza. "Eu frequento a Feira desde a época em que era realizada na região da Rodoviária. A seleção das obras é muito rica, variada e com preços bastante chamativos. Todo ano é uma ótima oportunidade de ampliar a minha biblioteca espírita caseira", afirmou.

 

VOLUNTARIADO

O sucesso da Feira do Livro Espírita não seria possível, principalmente, sem a ajuda dos voluntários - novos e antigos. São mais de 20 tarefeiros espíritas que se dispõe em uma escala de revezamento para atender aos visitantes e auxiliar na busca por obras.

Pela primeira vez, a aposentada Adriane Moreira foi voluntária no evento. "Na Casa Espírita que frequento me disseram que a União precisava de tarefeiros para esse evento. E, como eu gosto muito de livros, logo me dispus a ajudar", disse.

Já a aposentada Maria Cristina de Faria é voluntária constante na Livraria Espírita Mineira. Todos os anos, ela também integra o time de trabalhadores da FLE. "Há mais de 20 anos que frequento a União e acho uma maravilha essa movimentação de gente, repor os livros nas prateleiras, ajudar as pessoas a localizá-los. Sempre conhecemos gente nova", explica Cristina.

 

OS 10 MAIS

Mesmo com aumento de público, O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, se mantém como a obra mais vendida na Feira do Livro Espírita ao longo dos anos; O Livro dos Espíritos, também de Kardec, e Palavras de Vida Eterna, de Emmanuel e psicografia de Chico Xavier, se mantiveram nas segunda e terceira posições respectivamente.

O número total de livros vendidos chegou a 11.312. Mais de 1.600 itens, entre livros, CDs, DVDs, revistas e cartões estavam disponíveis.

 

 

VEJA a galeria de fotos da 36ª FLE - Facebook

ASSISTA às sugestões de leituras da 36ª FLE - YouTube

 

VEJA TAMBÉM

Realizada Edição Especial da FLE em abril