Voluntários e visitantes prestigiam Feira do Livro Especial na UEM


Feira do Livro Espírita ganhou uma Edição Especial fora de época e foi realizada entre os dias 16 e 22 de abril. O evento, que tradicionalmente acontece no mês de outubro, não deixou a desejar e levou muita gente à Livraria Espírita Mineira, localizada na rua dos Guaranis, 313, Centro, em Belo Horizonte.

Visando divulgar a Doutrina Espírita e o Evangelho de Jesus, a Feira do Livro Espírita da União Espírita Mineira (UEM) ofereceu livros evangélico-doutrinários a preços mais acessíveis, com descontos que chegaram a 70%.

De acordo com o Presidente da UEM, Henrique Kemper, o evento é muito importante e cumpre com o objetivo desde a criação. "Por isso, estamos avaliando fazer duas feiras do livro por ano: a que já ocorre em outubro e essa, especial, no primeiro semestre. A divulgação do Espiritismo e das luzes do Mais Alto é valiosa para disseminarmos o trabalho com Jesus, Kardec e Chico, e para que, através do livro, encontremos a verdadeira vida dentro de cada um e trabalhemos para um futuro melhor", avaliou.

Em outubro deste ano, será realizada a 36ª Feira do Livro Espírita. Em 2017, durante a 35ª edição do evento, mais de 1.700 títulos foram oferecidos ao público. Já nessa Edição Especial de abril, o estoque da livraria foi reforçado e quase 8 mil itens foram vendidos, entre livros, cartões, CD's e DVD's.

Quem literalmente "fez a feira" foi a dona de casa Valquíria Gáudio. Ela e toda a família são espíritas e não perdem uma edição do evento. "Eu venho todo ano com meus filhos e adoro. A gente recebe tanto da Doutrina e as leituras muito nos acrescentam. Às vezes, a gente está triste com as atribulações da vida e o livro vem nos conscientizar, nos dar esperança de que tudo é passageiro", disse.

O aposentado Miguel Sena também não perde uma Feira do Livro da UEM e fez elogios. "Essa feira está ótima e chegou na hora oportuna para mim. Eu sou tarefeiro no Irmão Glacus e estou iniciando uma série de estudos por lá. Vou levar Fonte VivaVoltei e As Cartas de Paulo, e pretendo vir mais dias para aproveitar e comprar mais obras."

O professor Sebastião Alves também estava na feira, mas como voluntário. Ex-membro da Mocidade Espírita O Precursor, ele participou da primeira edição do evento, em 1982, e conta que estar nesse ambiente o emociona.

"Nas primeiras Feiras do Livro, nós da Mocidade éramos convidados a trabalhar como voluntários e era muito gostoso, nos integrávamos com o público. Voltei após muitos anos e esse lugar me remete às boas memórias, me traz o desejo de servir, ser útil, além de estar em meio aos livros, que eu adoro, e de atender as pessoas", declarou Sebastião.

TOP 10

Evangelho Segundo o Espiritismo foi o livro mais vendido durante os sete dias da Feira do Livro Espírita - Edição Especial. A obra manteve a liderança no ranking das 10 mais comercializadas nas últimas edições do evento. Confira a lista completa: