37ª Feira do Livro Espírita movimenta UEM


De 18 a 27 de outubro de 2019, a União Espírita Mineira (UEM) promoveu a sua 37ª Feira do Livro Espírita. Foi a oportunidade perfeita para o público adquirir livros evangélico-doutrinários com até 70% de desconto nos preços.

O evento foi realizado na Livraria Espírita Mineira e disponibilizou grande acervo de livros, revistas, cartões, CDs e DVDs aos visitantes. Paralelamente às vendas, aconteceu extensa programação de palestras nas Sedes Histórica e Federativa da UEM.

A facilidade nas compras e as ofertas trouxeram a auxiliar administrativa Karla Renata Barcelos à livraria da UEM. Voluntária do Grupo da Fraternidade Irmã Ló (GFIL), de Belo Horizonte, ela conseguiu várias obras em consignação aproveitando os preços vantajosos da Feira.

“Os descontos são excelentes e muito importantes para que as casas espíritas possam ter maior acesso à leitura e à divulgação das obras espíritas. Além disso, a Feira é um espaço valioso para que os tarefeiros, voluntários e frequentadores da União se integrem e aprendam cada vez mais”, avaliou Karla.

Essa integração foi percebida e aprovada pela estudante de História Viviane Roza de Lima, que veio comprar livros para presentear parentes e amigos. “A Feira é muito aguardada por todos nós, espíritas. Nela, a gente pode encontrar os livros ideais para dar de presente e, ainda, rever amigos queridos, trocar impressões e curtir esse ambiente amoroso”, disse.

Quem também aproveita toda essa movimentação são os voluntários que trabalham no evento. É o caso da professora aposentada Tânia Cavini: “Há mais de dez anos, eu trabalho na Feira do Livro da UEM, e em cada edição sinto uma alegria muito grande. Dá gosto ver a satisfação do cliente ao encontrar o livro que procura, ele vibra com isso”.

Funcionária da Livraria Espírita, Aline Castro conta que participa da Feira há mais de 15 anos. Para ela, cada edição do evento traz uma emoção diferente. “Para mim, participar deste evento é uma festa. Trabalhamos com livros que equivalem a medicamentos para a alma, e é muito bonito ver a alegria de quem encontra o livro que tanto procurou”, afirmou.

TOP 10

O Evangelho Segundo o Espiritismo foi a obra mais vendida nesta edição da Feira do Livro Espírita. O livro segue campeão no ranking dos mais vendidos, se compararmos, pelo menos, as últimas cinco edições da FLE.

No quadro abaixo você confere a lista das dez obras mais vendidas nesta edição da Feira.

 

VEJA TAMBÉM

Edição especial da FLE, em abril

36ª edição da Feira do Livro Espírita na UEM, em 2018