V Congresso Espírita Brasileiro - Edição Centro


Em torno do tema central “O Evangelho redivivo”, a 5ª edição do Congresso Espírita Brasileiro ocorrerá em quatro edições regionais e uma nacional. Em Belo Horizonte, na edição Centro, será realizada de 1º a 3 de maio, abordando “O Evangelho e o Apocalipse de João”, com a promoção do Conselho Federativo Nacional da FEB, em conjunto com a União Espírita Mineira (UEM) e demais federativas da região.

 

Data: 1º a 3 de maio de 2020 

Tema: O Evangelho de João e o Apocalipse

Local: Dayrell Hotel & Centro de Convenções - Rua Espírito Santo, 901 - Centro - Belo Horizonte - MG

O objetivo do Congresso é oferecer ao congressista a oportunidade de estudar o Evan- gelho de João e o Apocalipse à luz da Doutrina Espírita. Os congressistas serão acomo- dados em dois auditórios. As primeiras 900 inscrições serão destinadas ao Dayrell The- atre e as restantes, 500 inscrições, às salas Alexandrite e Aventurine. Os conteúdos serão apresentados em palestras.

Será também apresentada a metodologia do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus no formato de uma apresentação, denominada “Painel”. Os painéis ocorrerão na sexta (1/5) à tarde, antes da abertura do Congresso, e no sábado (2/5), tendo duração máxima de 90 minutos. O congressista que desejar participar desta atividade deverá informar seu interesse no ato da inscrição.

As palestras de abertura e encerramento ocorrerão no Dayrell Theatre e serão projeta- das em telão, nas salas Alexandrite e Aventurine, na noite de 6ª feira (1º/5) e no domin- go de manhã (3/5).

 

Inscrições

As inscrições são GRATUITAS e estão abertas, a partir de 16 de março de 2020, APENAS através do link:

 

Apresentação do Painel do EMEJ

O Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus - EMEJ, também conhecido como Miudi- nho, é uma metodologia para o estudo do Novo Testamento à Luz da Doutrina Espírita. O método propõe analisar, minuciosamente, versículos e textos do Novo Testamento para extrair, da letra, a mensagem sublime de Jesus. A União Espírita Mineira tem divul- gado o EMEJ, desde 1997, através da Área do Estudo do Evangelho de Jesus – AEEJ, que é parte das atividades do Conselho Federativo de Minas Gerais – COFEMG.

 

Programação