UEM lança nova versão do Plano de Trabalho da AIJ COFEMG


Desenvolvido por trabalhadores da infância e da juventude dos Conselhos Regionais Espíritas (CREs) de Minas Gerais, o Plano de Trabalho para a Área da Infância e Juventude tem como intuito unir e unificar os evangelizadores da área, convidando-os a atingirem as mesmas diretrizes.

Além das análises e conhecimentos desses trabalhadores , o Plano de Trabalho foi construído a partir de documentos nacionais, como: Plano de Trabalho para o Movimento Espírita Brasileiro (2018-2022), Plano de Trabalho da Área da Infância e Juventude do Movimento Espírita Brasileiro (2012 -2017), Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Infância: subsídios e diretrizes (2016) e Orientação para a Ação Evangelizadora Espírita da Juventude: subsídios e diretrizes (2016).

A Área da Infância e Juventude -  AIJ da UEM, juntamente com os representantes da AIJ dos CREs, elaborou um Plano de Ação Evangelizadora do Estado de Minas Gerais (Anexo I do Plano de Trabalho), que sugere ações para o biênio 2021-2022, com o objetivo de subsidiar as tarefas das casas espíritas e demais instituições espíritas na evangelização de crianças e adolescentes,  visando qualificar atividades de aprimoramento e formação de trabalhadores no conhecimento doutrinário e formação moral, implantar e implementar atividades evangelizadoras nos centros espíritas, atrair o envolvimento da família na tarefa evangelizadora, entre outras.

Esse documento irá auxiliar todos os tarefeiros da seara espírita, que buscam na evangelização transmitir aos corações infantojuvenis, de forma pedagógica e amável, a mensagem esclarecedora e consoladora da Doutrina Espírita.

A apostila do Plano de Trabalho da Área da Infância e Juventude encontra-se disponível no site da UEM para download, basta CLICAR AQUI.

 

“Recordemos, na palavra de Jesus, que a casa dividida rui, todavia ninguém pode arrebentar um feixe de varas que se agregam numa união de forças.”  
(Bezerra de Menezes / Psicofonia de Divaldo P. Franco – “Unificação paulatina, união imediata, trabalho incessante...” – Reformador, fev./1976).

 

 

Data: 
terça-feira, 4 Janeiro, 2022 - 12:00