UEM dá continuidade à Semana da Família em agosto


 

A União Espírita Mineira dá continuidade, entre os dias 7 e 13 de agosto, à programação da Semana da Família. O evento visa a reflexão sobre a instituição 'família', valorizando-a e elucidando-a sob as bases da Doutrina Espírita, e foi dividido em três etapas.

Dessa forma, durante uma semana são realizadas palestras na Sede Histórica da UEM com temas sobre maternidade, paternidade, estrutura familiar e educação do espírito no seio da família. Em maio, mês das mães, a Semana abordou o papel e a importância da mulher. Em agosto, mês dos pais, os temas englobarão a responsabilidade dos homens e seu papel diante da paternidade.

De acordo com o 2º Vice-Presidente da União, Marcelo Gardini, o evento já acontece a algum tempo e propositadamente nos meses comemorativos aos integrantes da família. "A Semana da Família é um evento que realizamos há algum tempo, com objetivo é promover reflexões salutares e felizes à luz da Doutrina Espírita, sobre este segmento tão importante para todos nós, aproveitando as comemorações do Dia das Mães, dos Pais e das Crianças", explica.

A última etapa será em outubro, mês das crianças.

Confira a programação de AGOSTO:

 

Segunda-feira (07/08) - 15h às 16h - Exemplo de Paternidade - Ronney Henrique

Quinta-feira (10/08) - 9h às 10h - O Pai na Orientação dos Filhos - Marcelo Gardini

                                  19h30 às 20h30 - O Valor do Pai na Família - Marco Paulo Denucci

Sexta-feira (11/08) - 15h às 16h - A Responsabilidade do Pai na estrutura da família - Eliane Batista

Domingo (13/08) - 9h30 às 10h30 - O Homem na dimensão espírita - Gilson Santos