UEM COFEMG visitam Região Sul de MG


No dia 10 de setembro foi realizado, em Varginha, o primeiro encontro de trabalhadores espíritas do sul de Minas, formado pelos Conselhos Regionais Espíritas da região.

O evento contou com a participação de representantes de cerca de 30 cidades regionais, do presidente da União Espírita Mineira (UEM) e do COFEMG, Alisson Pontes, e do vice-presidente, José Ávila Neto. 

Na oportunidade foram apresentados os presidentes, vice-presidentes e secretário regional do CRESUL, que falaram da importância do compromisso do trabalho dentro do movimento espírita, além da formação de grupos para discutirem sobre os problemas enfrentados pelas casas espíritas e possíveis soluções.

Durante o encontro, o presidente da UEM presenteou o grupo com o livro Coragem, psicografia de Francisco Cândido Xavier, e proferiu palavras de incentivo. “A força do espiritismo está em nossas relações. O movimento espírita reflete o que está em nossos corações, a conotação mais importante no espiritismo é estarmos juntos, e o espiritismo pede para nós, a cada dia, uma simples coisa, sermos melhores”, concluiu.

O encerramento ocorreu de forma fraterna e com muita alegria pela possibilidade do reencontro presencial desde a Pandemia da Covid-19 e pelas novas perspectivas para o movimento espírita no sul de Minas.

 

Data: 
sexta-feira, 15 Setembro, 2023 - 17:15