Parceria entre FEB e UEM em torno das obras de Chico Xavier


Na manhã do dia 5 de outubro, a Federação Espírita Brasileira recebeu com muita alegria a visita do presidente da União Espírita Mineira (UEM) e do Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG), Alisson Pontes, para a continuidade da parceria no cotejamento com a primeira edição das obras de Francisco Cândido Xavier, iniciada em abril de 2022. Complementando a Coleção Fonte Viva, a FEB Editora lança em colaboração com a Comunhão Espírita Cristã (CEC), a obra Palavras de Vida Eterna, uma psicografia de Chico Xavier, pelo Espírito Emmanuel.

Emocionado, Alisson Pontes comentou que o lançamento faz parte de um momento histórico do Movimento Espírita em torno das obras de Chico Xavier, ressaltando o papel do livro espírita como instrumento consolador. “Nós estamos com o coração em festa e em alegria pela concretização desse trabalho, agradecendo sempre a Federação Espírita Brasileira por esse apoio e por esse trabalho na divulgação do livro espírita”, comentou.

O vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, aproveitou a oportunidade para agradecer à UEM pela parceria e frisar a importância deste trabalho estar sendo realizado de forma coletiva, por diversas equipes: “A nossa gratidão à União Espírita Mineira por essa parceria fundamental no resgate da obra de Chico Xavier. Nós ficamos muito felizes, porque o Evangelho de Jesus pode chegar e consolar os corações, iluminar as mentes, e nos edificar espiritualmente, para que todos possam ter acesso a esse valioso acervo espiritual.”

Coleção Fonte Viva

Publicado pela primeira vez em 1964 pela CEC, Palavras de Vida Eterna é o primeiro livro da Coleção Fonte Viva reeditado pela parceria entre a FEB e a UEM. Assim como os demais livros da Coleção, Palavras de Vida Eterna contém 180 mensagens do Espírito Emmanuel, com comentários a versículos do Novo Testamento.

Coleção Fonte Viva é composta pelos livros Caminho, Verdade e Vida; Pão Nosso; Vinha de Luz; Fonte Viva e Palavras de Vida Eterna, todos eles da autoria espiritual de Emmanuel, pela mediunidade de Francisco Cândido Xavier.

Campetti: “Aqueles que ainda não conhecem as obras de Chico, terão oportunidade de conhecê-la. Aqueles que já a conhecem, reconhecerão o seu valor precioso na divulgação do Evangelho e do Espiritismo. Nossa gratidão, nosso abraço e a demonstração da felicidade que todos sentimos nesse momento”, encerra.

Fonte: Site da FEB

Data: 
quinta-feira, 6 Outubro, 2022 - 08:45