Jáder dos Reis Sampaio, retorno à Pátria Espiritual


Nesse domingo, dia 3 de março, nosso irmão em Cristo, Jáder dos Reis Sampaio retornou à pátria espiritual. Ele lutava há 19 anos com problemas renais e em fevereiro deste ano foi submetido a um transplante de rins, mas após complicações desencarnou.

 

Jáder Sampaio foi um abnegado trabalhador e estudioso da Doutrina Espírita. Dentre as inúmeras tarefas no Movimento Espírita, foi escritor e tradutor dos livros espiritualistas do pesquisador inglês Alfred Russel Wallace; um dos primeiros integrantes da Liga de Pesquisas do Espiritismo (Lihpe); criador do blog Espiritismo Comentado e estava a frente do Esquina com Célia, live do Centro Espírita Célia Xavier.

 

Um importante nome na doutrina de Allan Kardec e também na psicologia. Jáder Sampaio era formado em Administração e Psicologia e atuou como professor e coordenador do curso de Psicologia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e escritor de diversos livros e artigos da área acadêmica. Provando que religião e ciência podem caminhar juntas e até se complementarem, ele foi um dos criadores da disciplina “Psicologia senso religioso”, que compõe a grade do curso.

 

Jáder Sampaio será sempre lembrado por sua dedicação, disciplina, perseverança e solidariedade, qualidades que os amigos e familiares ressaltam do fiel tarefeiro de Jesus Cristo e divulgador da Doutrina Espírita.

 

A União Espírita Mineira (UEM) agradece os anos de devotamento dispensados à propagação da Doutrina Espírita e no bem que semeou aos seus semelhantes. 

 

Que sua chegada ao plano espiritual seja de alegria, luz e amor, pois o plano ganha mais um obreiro na tarefa de assistência ao planeta e na propagação do bem.

 

Data: 
Quarta-feira, 6 Março, 2024 - 10:30