Formação Inicial da Mocidade Espírita

“Ninguém despreze a tua mocidade, mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza.”

Paulo - I Timóteo, 4:12


Pensando no aprimoramento intelectual e moral dos jovens, a Mocidade Espírita é um grupo de estudo com métodos e linguagens adequados a essa faixa etária. 

Com o objetivo de auxiliar na implantação ou implementação de uma Mocidade Espírita nas casas espíritas, foi criado, durante a reunião do COFEMG (Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais) de 2019, um grupo de trabalho (GT) denominado “Formação Inicial da Mocidade”, composto por representantes da AIJ (Área da Infância e Juventude) de diferentes Conselhos Regionais Espíritas (CRE).

Em 2020 esses trabalhadores elaboraram um material para facilitar essa tarefa com os jovens espíritas. Nele, há informações básicas e fundamentais para iniciação e acompanhamento dessa mocidade e, assim, sensibilizar e orientar os dirigentes e trabalhadores dos centros espíritas neste acolhimento fraterno ao jovem.

Para os interessados, o folder se encontram no site da UEM (União Espírita Mineira) no link: https://www.uemmg.org.br/download/aij-projeto-mobilizacao-infantojuvenil para consulta, download e /ou impressão.

 

Data: 
terça-feira, 22 Março, 2022 - 10:15