Elzio Cornélio, retorno à Pátria Espiritual

"A vida não cessa. A vida é fonte eterna (...)"

André Luiz/Chico Xavier - Nosso Lar

A Diretoria da UEM e todos ligados aos trabalhos de unificação expressam profundo pesar pelo desencarne, ocorrido em 13 de janeiro de 2021, do estimado confrade Elzio Antônio Cornélio

Valoroso espírita, atuante na divulgação do Doutrina e no Movimento Espírita, em especial no Departamento de Mocidade da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte e na divulgação do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita pela União Espírita Mineira. Sempre presente nos COFEMG e nas viagens e atividades unificacionistas nas décadas de 80 e 90, até a sua mudança para Brasília onde, acolhido por Cecília Rocha como verdadeiro filho espiritual, prosseguiu na mesma causa atuando pela Federação Espírita Brasileira nas campanhas de divulgação da importância do estudo doutrinário.                   

Sorriso largo, positivo, gestos afetuosos, se empenhava no bom ânimo das equipes de trabalho e sempre usava de alegria para os direcionar rumo ao dever. Grande homem, deixa um rastro de luz para seus familiares e amigos. Amoroso e fiel na condição de filho, esposo, pai, avô.  

Corações mais próximos lembram de sua predileção pelas reflexões sobre o Capítulo VI de O Evangelho Segundo o Espiritismo, onde se sensibilizava frente as expressões do "... o Jardineiro Divino...", e agora, temos a certeza, é acolhido nos jardins da Pátria Espiritual, pela Bondade Divina e por seus méritos, onde continuará então como trabalhador espiritual da causa de Jesus, como sempre foi.