Campanha Auto de Fé de Barcelona


Em 09/10/1861 foi  realizada uma queima de livros em Barcelona, um ato inquisitorial, onde foram queimados, em praça pública, cerca de 300 livros enviados por Allan Kardec ao livreiro espanhol Maurice Lachâtre. Este episódio ficou conhecido como “O Auto de Fé de Barcelona”.

E para comemorar este marco na propagação da Doutrina Espírita, a União Espírita Mineira (UEM) lança a campanha “Auto de Fé de Barcelona - 160 anos – Ideias que não se queimam”, idealizada e desenvolvida pela Área de Comunicação Social Espírita (ACSE) dos Conselhos Regionais Espíritas (CRE) do Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG) e da UEM.

Durante os dias 03 e 10 de outubro, vamos comemorar os 217 anos do aniversário de Allan Kardec e os 160 anos do Auto de Fé de Barcelona, com publicações, banners, vídeos e um quiz sobre este acontecimento. E no dia 10 de outubro será realizada uma live sobre como o Auto de Fé de Barcelona contribuiu para a divulgação da Doutrina Espírita.

Os 160 anos do Auto de Fé de Barcelona também é matéria especial na revista da Federação Espírita Brasileira (FEB), “O Reformador” de outubro.

Acompanhe e participe deste movimento compartilhando esta oportunidade de conhecer sobre a expansão da Doutrina em seu papel consolador e libertador para humanidade.

Para acesso ao material da campanha, CLIQUE AQUI.