Alessandra Vitoriano de Castro, retorno à Pátria Espiritual


Nossa querida irmã, Alessandra Vitoriano de Castro, carinhosamente conhecida por Leca, coordenadora Estadual da Área de Comunicação Social Espírita (ACSE), da União Espírita Mineira (UEM) / Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG), retornou à Pátria Espiritual nesta segunda-feira (4/12).

 

Seguindo os passos dos pais, Álvaro de Castro e Ida de Castro, Leca foi trabalhadora abnegada dentro do Movimento Espírita. Dedicou-se à divulgação da Doutrina Espírita e do Evangelho de Jesus, além das atividades na Área da Comunicação da UEM. Lutou pela capacitação dos trabalhadores e pelo desenvolvimento da ACSE em todo o estado de Minas Gerais e, ainda, coordenava e ministrava aulas na Evangelização infanto-juvenil, legado esse o qual deixou para a filha Ludmila de Castro.

 

Com seu jeito determinado, seu posicionamento firme e suas habilidades de gerenciamento, conseguiu alavancar a ACSE em todos os Conselhos Regionais Espíritas (CRE), além de criar laços de amizade e apoio junto à Federação Brasileira Espírita (FEB) e às Federativas Estaduais.

 

A UEM/COFEMG lamenta a perda de sua tarefeira dedicada e servidora do Cristo e agradece pela oportunidade de tê-la em sua equipe por tantos anos ao longo de sua passagem terrestre. Compreendemos que sua missão na vida material se encerra e uma nova se abre, com atribuições no plano espiritual. 

 

Siga seu caminho em paz, Leca! Que os benfeitores espirituais a auxiliem em sua nova jornada!

 

Data: 
terça-feira, 5 Dezembro, 2023 - 17:15