57ª COMMETRIM de volta presencialmente


Aconteceu, no dia 30 de abril, a 57ª COMMETRIM (Confraternização de Mocidade e Madureza Espíritas do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba). O encontro acontece anualmente em  uma cidade diferente da Comissão Regional (CR) Triângulo, desde o ano de 1964.

Após dois anos no formato online, em virtude da pandemia, a COMMETRIM está de volta ao formato presencial e foi realizada em Rufinópolis, distrito de Veríssimo, com atividades desenvolvidas na Escola Municipal “Dr. João Pinheiro da Silva”, no Centro Regional da Cultura Espírita “Sabino Lucas” (CRESCER) e no Centro Espírita Paz e Amor.

A União Espírita Mineira (UEM) esteve presente através de seu presidente e de seu vice-presidente, Alisson Pontes de SouzaJosé Ávila de Oliveira Neto, respectivamente. O presidente do CRE Uberaba, Nereu Alves, abriu o evento e, junto ao anfitrião, Moniz Alves de Urzedo, rogaram a proteção de Deus, de Jesus e de Eurípedes Barsanulfo, patrono do movimento.

O tema central “OS TRABALHADORES DO EVANGELHO NOS DIAS ATUAIS” foi desenvolvido por Thiago Cardoso, de Uberlândia, e em seguida deu-se a estreia nacional da peça espírita “O MILAGRE DE SANTA MARIA”, do Grupo AMO-Teatro (SP), contando a história do patrono da COMMETRIM, Eurípedes Barsanulfo, sendo aplaudida de pé. 

Na parte da tarde as Áreas Doutrinárias se reuniram em salas diferentes, desenvolvendo a programação planejada, tendo sido registrado mais de 800 inscrições.

 

Data: 
domingo, 8 Maio, 2022 - 17:30