105º COFEMG presencial - Dirigentes


Foi realizado nesse sábado,02/12, em Belo Horizonte, o 105º Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG) com a participação presencial do presidente da União Espírita Mineira (UEM) e do Conselho Federativo de Minas Gerais (COFEMG), Alisson Pontes de Souza, e do vice-presidente, José Ávila de Oliveira Neto, dos dirigentes dos Conselhos Regionais Espíritas (CRE) e representantes das Áreas da UEM/COFEMG.

 

Alisson Pontes abriu o evento falando dos laços de amizade que unem os trabalhadores do Movimento Espírita e da missão que lhes compete. “Aqui estamos entre amigos. Entre nós, há confiança, amizade. O nosso caminho é irmos ao encontro dos espíritas, dos corações, de criar laços. Os espíritas não combatem ninguém, não agridem sombra. Nós buscamos transformar tudo em luz, para o nosso melhor”, ressaltou.

 

Durante o evento, as Áreas estaduais puderam apresentar novos projetos para serem implantados no próximo ano, além dos resultados das atividades de 2023. Pautas que foram discutidas e deliberadas pelos presidentes dos CREs. 

 

Carlos Gomes, presidente do 23º CRE, acredita que as propostas das Áreas são importantes para a União e Unificação do Movimento Espírita. “Os projetos são viáveis, pois são baseados no Evangelho de Jesus, nas obras de Allan Kardec e orientações da Federação Espírita Brasileira (FEB) e é em cima disso que devemos trabalhar. Temos que  nos organizar para falarmos a mesma língua nesse projeto de União e Unificação”, afirmou.

 

O encontro foi o primeiro, desde a pandemia da Covid-19, ocorrido presencialmente e contou com mais de 60 participantes, que demonstraram muita alegria pela oportunidade de se abraçarem e sentirem as vibrações de harmonia e paz que o local oferecia.

 

Aylla Patrícia, presidente do 19º CRE, não escondia a felicidade do reencontro com os amigos. “Participar do COFEMG presencial, depois desses anos todos de “janelinhas” (formato virtual), é algo especial, não tem como dizer em palavras. Como estou pertinho de Belo Horizonte fui uma das primeiras a chegar e serei a última a sair, porque quero abraçar várias vezes. Está sendo maravilhoso esse reencontro. Quando a gente vem ao COFEMG saímos daqui com novas ideias, com o sentimento de que podemos fazer mais e contar com o apoio da UEM/COFEMG, acrescenta.

 

A presidente do 1º CRE, Neusa de Fátima Mendonça, também falou de sua alegria e da importância do COFEMG para os CREs. “Hoje está sendo um dia festivo. Acredito que o COFEMG presencial hoje fortalecerá a tarefa e, consequentemente, o Movimento Espírita Mineiro. O COFEMG é algo indispensável, porque o trabalho em nome do Cristo tem de ser coletivo e precisa ter organização e dinamismo e ele trás isso, nos ajuda a enxergar um processo organizado, disciplinado e coeso. Um trabalho muito qualitativo para a estrutura de funcionamento do Movimento Espírita”, explica.

 

Data: 
sábado, 9 Dezembro, 2023 - 02:30