Filme ‘Kardec’ estreia nas plataformas de streaming este mês


O filme Kardec – A História por Trás do Nome levou mais de 550 mil espectadores ao cinema desde a sua estreia, ocorrida em 16 de maio deste ano, e teve bilheteria arrecadada em mais de R$8 milhões.

No entanto, se você não conseguiu assistir ao longa-metragem ou tem vontade de revê-lo, vem aí uma boa oportunidade. Os produtores de Kardec firmaram parceria com as principais empresas de streaming (plataformas de transmissão de filmes e séries de TV) para a exibição do filme.

A partir de 15 de agosto, a história de Allan Kardec estará disponível no Google Play, NET NOW e Looke. Já no catálogo da NETFLIX, o filme estreia no dia 30 de agosto (CLIQUE AQUI para ir ao site da empresa).

Kardec é dirigido por Wagner de Assis - o mesmo de Nosso Lar e A Menina Índigo. Em entrevista à União Espírita Mineira, o diretor comemorou o desempenho do filme enquanto estava em cartaz nos cinemas - e concorrendo com grandes lançamentos mundiais.

“É sempre uma mistura de expectativa e surpresa quando lançamos um filme. Neste caso, tentei não alimentar nem uma, nem outra. Mas continuo esperando sempre o melhor, me surpreendendo positivamente com as críticas e as opiniões apaixonadas das pessoas que viram, refletiram e querem rever ‘Kardec’, além das que viram e gostaram de conhecê-lo”, avaliou Wagner.

Para ele, o filme cumpre seu papel informativo e deve alcançar um número ainda maior de pessoas com as plataformas digitais. “Fazemos filmes para isso, para contar histórias para todos. E esse objetivo foi super bem alcançado. Ainda mais agora, com a maior plataforma de streaming do mundo (NETFLIX) levando-o para mais de 100 países. Isso é fantástico e, novamente, vou me preparar para lidar com as expectativas e surpresas. É muito bom”, comemora.

SUGESTÃO:  Ainda constam no catálogo da NETFLIX os filmes A Menina Índigo; As Mães de Chico Xavier e E A Vida Continua... (este baseado no livro de André Luiz, psicografado por Chico Xavier).

 

SINOPSE

Estrelado por Leonardo Medeiros - como Hyppolite Léon Denizard Rivail (Allan Kardec) - e baseado no livro Kardec – A Biografia (do jornalista e escritor Marcel Souto Maior), o filme Kardec – A História por Trás do Nome relata o período em que o sr. Hippolyte atuava como educador, passando pela fase de descoberta do Espiritismo até a publicação e repercussão de O Livro dos Espíritos.

O elenco conta com: Sandra Corveloni (Amélie-Gabriele), Dalton Vigh (Sr. Dufaux), Xando Graça (Chevreux), Licurgo Spínola (Babinet), Lionel Fischer (François), Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros (Padre Boutin) e Charles Fricks (Charles Baudin).

 

 

VEJA TAMBÉM

FANPAGE - ‘Kardec’ no FACEBOOK

ENTREVISTA – TV GAZETA – Leonardo Medeiros e Sandra Corveloni

ENTREVISTA – Atores e realizadores do filme

ENTREVISTA – Marcel Souto Maior