92ª Reunião Geral do COFEMG: veja como foi


Realizada nos dias 1º e 2 de junho, a 92ª Reunião Geral do COFEMG - Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais - congregou cerca de 50 participantes, entre presidentes e representantes dos Conselhos Regionais Espíritas (CRE) do estado, além de membros da diretoria e das Áreas de Trabalho da União Espírita Mineira (UEM).

O encontro aconteceu na Sede Federativa da UEM-COFEMG, em Belo Horizonte. Entre os assuntos abordados destaca-se a reavaliação orgânica do Movimento Espírita – composta pelos CRE, Alianças Espíritas Municipais (AME) e Conselhos Espíritas Municipais (CEM).

O presidente da UEM-COFEMG, Alisson Pontes, apresentou as deliberações da reunião da Comissão Regional Centro (CRC) pelo Conselho Federativo Nacional (CFN), ocorrida em maio na cidade de Palmas, no Estado do Tocantins. Já a 2ª vice-presidente, Magda Abreu, falou sobre os preparativos para a realização do Congresso, em 2020.

“É muito importante essa união dos companheiros vindos do interior do estado para que possamos, em coletividade, decidir assuntos comuns e de importância para o trabalho doutrinário e do Evangelho de Jesus em Minas Gerais. Fico muito feliz em ver os irmãos aqui, que é a casa dos espíritas”, afirmou Alisson.

O 1º vice-presidente da UEM-COFEMG, José Ávila Neto, também avaliou os trabalhos e deliberações: “Foi uma reunião bastante produtiva e a primeira realizada com a nova diretoria da UEM-COFEMG, empossada em novembro último. Tivemos um retorno muito significativo das regionais, além da certeza de trabalharmos ainda mais a união dos corações em prol da unificação do Movimento Espírita”.

O encontro contou, também, com a presença do diretor da Federação Espírita Brasileira (FEB) e coordenador nacional da Área de Atendimento Espiritual, Hélio Blume, que falou aos presentes sobre as ações da AAE junto aos estados brasileiros.

A próxima Reunião Geral do COFEMG em Belo Horizonte será nos dias 23 e 24 de novembro. A partir de agora, inicia-se o ciclo de viagens do Conselho com as Comissões Regionais. A primeira delas ocorrerá nos dias 22 e 23 de junho, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

ÁLBUM DE FOTOS (Facebook) – CLIQUE AQUI