6º Estudo do Evangelho de Jesus reúne mais de 130 participantes na UEM


 

“E ele estava na popa dormindo sobre uma almofada...” (Mc. 4:38)

 

Somar corações através da convivência fraterna para multiplicar trabalhadores e semeadores do Evangelho de Jesus à luz da Doutrina Espírita. Com esse intuito, mais de 130 pessoas estiveram presentes na 6ª Oficina do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus (EMEJ), realizada no último domingo (20) na Sede Federativa da União Espírita Mineira, em Belo Horizonte.

O encontro reuniu um público quase duas vezes maior do que das últimas edições, demonstrando aumento do interesse em se estudar e expandir a divulgação do Evangelho e da metodologia de estudo do EMEJ. O método é baseado nas reuniões do famoso “miudinho”, coordenadas pelo Ex-Presidente da UEM e do Grupo Espírita EmmanuelHonório de Abreu, e que resultaram no lançamento do livro Luz Imperecível.

Uma expansão necessária e que será muito benéfica, de acordo com o Presidente da Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AMEBH) e 10º Conselho Regional Espírita (CRE), Itamar Morato. “O EMEJ é um programa vibrante, no sentido de você conhecer o Evangelho de Jesus em sua essência, e é fundamental ampliá-lo e oferecê-lo ao maior número possível de Casas Espíritas e AMEs do Brasil”, exclamou.

A metodologia trouxe, também, membros da Federação Espírita Brasileira (FEB) para conhecerem e se capacitarem, visando semear e unir o movimento espírita. “É um pioneirismo essa metodologia de estudo que começou em Minas Gerais, tornando-se um movimento singular e oportuno. Afinal, nos leva a refletir sobre o Evangelho e ensina-nos a retirar o espírito da letra. Se alguém acha que Evangelho de Jesus e Doutrina Espírita são coisas distintas, deve rever os conceitos e refletir bastante”, afirmou o Presidente da FEB, Jorge Godinho.

Oportunidade para exercitar, também, a fraternidade e estreitar os laços. A teoria e a prática na oficina do EMEJ foram pontos destacados pelo Presidente da União Espírita Mineira, Henrique Kemper. “O estudo, o acompanhamento e a convivência fraterna nesses encontros vêm lembrar a todos os corações aqui presentes a necessidade de avançarmos no campo do Evangelho, e isso é um marco importante para que o movimento espírita nacional possa trabalhar nessas linhas”, afirmou.

 

AMOR E INSTRUÇÃO

Diferentemente das últimas edições, cujos perfis eram apresentar ao público a metodologia do Estudo Minucioso do Evangelho de Jesus, esta edição do encontro reuniu trabalhadores que já conhecem o sistema com o intuito de capacitá-los e torná-los multiplicadores de grupos de estudo nos mesmos moldes.

“Amai-vos” e “Instruí-vos” foram as formas de divisão do público, após palestra inicial sobre a explanação do EMEJ, em grupos de oficinas. De acordo com a Coordenadora da Área de Estudo do Evangelho de Jesus (AEEJ) da UEM, Magda Abreu, o objetivo é não só ensinar a metodologia, mas capacitar os que já a conhecem para serem propagadores da atividade em grupos e centros espíritas.

Ainda segundo Magda, o objetivo é ampliar o projeto cada vez mais diante do crescente interesse do público. “Percebemos o aumento do interesse das pessoas pelo Evangelho, e isso demonstra um fomento da própria espiritualidade na divulgação e compreensão dessas palavras e ensinos tão fundamentais trazidos por Jesus”, considerou.

O EMEJ é realizado pela Área de Estudo do Evangelho de Jesus (AEEJ) em parceria com o 10º Conselho Regional Espírita (CRE) e Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AMEBH).

 

EMEJ AO VIVO

Mesmo não presentes no encontro, mais de 1.100 pessoas puderam acompanhar a primeira parte dos trabalhos do 6º EMEJ pela internet. A União Espírita Mineira fez a transmissão ao vivo em suas redes sociais (Facebook YouTube), além da página da FEBtv. Foi a primeira parceria entre as Federativas Estadual e Nacional nesse sentido.

A íntegra da palestra do 6º EMEJ, transmitida ao vivo via internet, pode ser assistida CLICANDO AQUI.

Para ter acesso aos slides apresentados ao público, faça o DOWNLOAD CLICANDO AQUI.