Educadores do coração

Versão para impressãoVersão para impressão
Ano de publicação: 
2000

Autoria: Walter Barcelos

Esta obra analisa as questões de família, muito especialmente a missão educadora dos pais espíritas. Traz amplos conceitos do autor Walter Barcelos, acerca da responsabilidade dos educadores do lar, inspirado sempre nas palavras do Codificador Allan Kardec, nas obras do médium Chico Xavier e de psicólogos pesquisadores da atualidade interessados na orientação à família.

Primordialmente, este compêndio deseja transmitir luz e fé, coragem e esperança para todos aqueles que anseiam trabalhar por um mundo melhor, seja no lar educando os filhos, ou no centro espírita orientando os pais e as crianças.

Seus diversos capítulos centralizam na mensagem de convicção e clareza quanto à intransferível responsabilidade dos gerentes do lar. Direciona-se, também, para as casas espíritas, a fim de que se mobilizem, com seriedade e espírito de equipe, na formação de Grupos de Pais Espíritas, para estudarem a temática ”Família e Educação” no sentido de ensinar e socorrer, com amor e compreensão, às mães amorosas e pais abnegados, enfrentando complexos problemas e lutas, sofrimentos e desafios na educação dos filhos, mormente nos dias de hoje.