União lança apostila "O Magnetismo e o Passe Espírita"


“Ao pôr do sol, todos os que tinham enfermos de diferentes moléstias lho trazia; e ele os curava, impondo as mãos sobre cada um.”

Lucas 4: 40

 

Proporcionar a todos os estudiosos e trabalhadores do Movimento Espírita um resumo de ensinamentos a respeito do Magnetismo e da tarefa do Passe. Com esse objetivo, a União Espírita Mineira (UEM) elaborou e lançou a apostila O Magnetismo e o Passe Espírita. O documento reúne diversos textos sobre o tema, extraídos da Revista Espírita, as Obras Básicas, o livro O Consolador, além dos livros ditados pelo Espírito André Luiz.

O objetivo é oferecer uma base de conhecimento ao trabalhador do Passe para que a atividade seja exercida dentro dos ensinamentos da Doutrina Espírita, facultando a esse trabalhador elementos para discernir o que é Espiritismo do que não é. "Devemos lembrar-nos do Movimento Cristão, que no passar dos séculos, se deixou incorporar de várias práticas/rituais totalmente contrárias aos ensinos de Jesus, desfigurando a pureza do Cristianismo trazido à Terra pelo amado Mestre. É preciso cuidado para não cometermos os mesmos erros com a Doutrina Espírita", traz a apostila em sua introdução.

Nos capítulos, são abordados os conceitos de Magnetismo e seus tipos (Espiritual e Humano), a definição do Passe e suas características (Espiritual, Humano e Misto), bem como perguntas e respostas sobre fluidos e técnicas de aplicação do Passe.

O documento também reproduz trechos de obras doutrinárias, bem como das ditadas por André Luiz através da mediunidade de Chico Xavier (Mecanismos da Mediunidade; Nos Domínios da Mediunidade; Missionários da Luz; Evolução em Dois Mundos, e Ação e Reação).

CLIQUE AQUI e faça o DOWNLOAD da apostila.