Tim e Vanessa lançam novo CD: ‘Cântaro’


“Então, deixando o seu cântaro, a mulher voltou à cidade e disse ao povo: ‘Venham ver um homem que me disse tudo o que tenho feito. Será que ele não é o Cristo?’” - (João 4, 28:29)

 

Os irmãos Tim e Vanessa presenteiam o público com mais um belo trabalho: Cântaro. O álbum foi lançado essa semana, em parceria com a União Espírita Mineira (UEM) e o COFEMG (Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais), e reúne sete canções inéditas e regravações de outras já consagradas pelo público.

Fruto de uma apresentação musical realizada no Teatro Sesiminas, em Belo Horizonte/MG, em setembro de 2016, Cântaro é uma coletânea com 16 músicas selecionadas para proporcionar uma sensação de encontro íntimo com Jesus e com a verdade de Seu Evangelho.

O CD Cântaro pode ser adquirido no site Tim e Vanessa - CLIQUE AQUI - ou na Livraria Espírita Mineira (rua dos Guaranis, 313, Centro de BH). Também está disponível para assinantes de plataformas musicais digitais, como Spotify, Deezer e iTunes.

Cântaro era um vaso de barro usado na época do Cristo para armazenar e servir água. De acordo com o músico Tim Santos, o novo álbum teve esse nome propositalmente escolhido.

“Nossa inspiração veio da passagem de Jesus com a mulher samaritana no poço de Jacó. A ideia foi usar o cântaro como símbolo, objeto que serve e mata a sede - no caso, a nossa sede da luz do Evangelho. É uma alegria imensa conseguirmos disponibilizar aos irmãos esse trabalho, pelo qual agradecemos muito a Deus”, disse Tim.

Vanessa Santos também fez coro às palavras do irmão: “Essa passagem é muito significativa, envolve uma atmosfera mística e nos convida a refletir sobre a missão de Jesus na Terra. Nossas canções buscam convidar o público a ter a mesma sensação de saciedade que teve a mulher da Samaria ao ver o Mestre”.

O CD traz gravações inéditas das canções:  Aprendiz, O Apóstolo da Samaria, Bilha, Cântaro, Espelho Meu, Nosso Natal e Re-vida. Também compõe o álbum regravações de:  A Casa-lar, A Prece, Ave, Caim e Abel, Caminhando Juntos, Concepção Astral, Luzes da Luz, Pedro  e Vaso Escolhido.

A DUPLA

Há 20 anos, os irmãos Tim e Vanessa desenvolvem um trabalho musical de divulgação cristã, com foco nas passagens de Jesus e Seu Evangelho de Amor sob a ótica da Doutrina Espírita.

A parceria musical de Tim e Gladstone Lage teve início em 1989, no Grupo Espírita ‘O Conso­lador’, com uma melodia para o poema “Sê”, participante de um concurso da Mocidade Espírita ‘O Precursor’, da UEM. A partir daí, os dois continuaram a compor, lançando canções como Senhor das Estrelas, Luzes da Luz, Concepção Astral, etc.

Em sua jornada contam com cinco trabalhos reunidos nas coletâneas: Senhor das Estrelas, Pétalas da Inspiração, Verbos, Espiritismo em Canção e, agora, Cântaro.

A dupla realiza este trabalho de forma voluntária, não recebe cachês e destina toda a renda obtida com a venda de CDs e DVDs para obras sociais e para a produção de novos trabalhos.

 

ASSISTA AQUI - VÍDEO CONVITE DO CD CÂNTARO

ASSISTA AQUI - APRESENTAÇÃO DA MÚSICA 'APRENDIZ'

ACESSE O SITE - TIM E VANESSA

CANAL TIM E VANESSA NO YOUTUBE