Qualificação do Atendimento Espiritual reúne mais de 120 trabalhadores


A Qualificação de Trabalhadores do Atendimento Espiritual, realizada no último sábado (11/02) na Sede Federativa da União Espírita Mineira e do Cofemg, em Belo Horizonte, reuniu mais de 120 participantes em um clima fraterno e de muito aprendizado.

O evento, promovido pela Área de Atendimento Espiritual (AAE) dos 5º e 10º Conselhos Regionais Espíritas (CREs), com o apoio da Área de Promoção Social Espírita (APSE), teve por objetivo capacitar os trabalhadores espíritas ligados às áreas de recepção e atendimento espiritual e fraterno das Casas Espíritas.

Os participantes se dividiram em três oficinas temáticas em esquema de rotatividade durante uma hora e meia (em cada oficina) para trocar experiências, dirimir dúvidas e se capacitar diante dos modelos de atendimento fraterno, espiritual e de tratamento através do passe e da irradiação. As oficinas estavam dispostas em: “Passe e Irradiação”, “Atendimento Fraterno e Recepção” e “Explanação do Evangelho e Evangelho no Lar”.

Segundo a Coordenadora da Área de Atendimento Espiritual (AAE) da UEM, Genoveva Moraes, a qualificação cumpre com o papel de unir e integrar os trabalhadores espíritas, em especial, com o auxílio dos representantes dos CREs. “Ao promovermos esse encontro, pretendemos unir os corações e unificar as atividades de acordo com a Base Doutrinária de Jesus e Kardec. Assim, o trabalhador do ‘Atendimento Fraterno’ terá mais condições de receber aos que chegam às Casas Espíritas de forma mais assertiva, acolhendo, consolando e observando as necessidades desses irmãos”, explicou.

Todas as propostas trabalhadas foram baseadas no novo Manual de Orientação ao Atendimento Espiritual no Centro Espírita, elaborado e compilado pela Federação Espírita Brasileira (FEB) - ainda a ser lançado - e entregue às Federativas Estaduais para análise.

Mais fotos no Facebook, clique aqui

Para assistir ao vídeo do evento, clique aqui.