Predestinado - Estréia em Setembro


A indústria do cinema brasileiro vem investindo cada vez mais em produções cinematográficas no qual a temática são experiências espirituais. E, após esse momento pandêmico, que assolou todo o planeta com doenças e perdas de entes queridos, muitos buscam as respostas e o consolo no “sobrenatural”.

Com esse enfoque e fomentando ainda mais a cinemoteca nacional, no primeiro dia de setembro, o filme “Predestinado - Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” estreia nas salas de cinemas de todo o Brasil. Nele, é contada a história do trabalho realizado entre Zé Arigó, homem simples e humilde do interior de Minas Gerais, e o espírito do médico alemão Dr. Fritz, desencarnado durante a Primeira Guerra Mundial, que junto a Arigó, a partir de sua capacidade mediúnica, realizava cirurgias espirituais e indicava remédios de cura aos enfermos que buscavam auxílio. Acontecimento que atraiu pessoas de todo o mundo em busca de tratamento e esperança. 

José Pedro de Freitas, mais conhecido como Zé Arigó, ou simplesmente Arigó, nascido na cidade de Congonhas, em Minas Gerais, na década de 1920, foi casado com Arlete Soares de Freitas, sua prima de 4º grau e fiel companheira, com quem teve seis filhos. Foi minerador e, posteriormente, funcionário público até seu falecimento em 1971, aos 50 anos de idade, em um acidente de carro na BR-040.

Numa época em que o espiritismo não era reconhecido e respeitado pela sociedade brasileira, José Arigó sofreu com o preconceito e o ceticismo de muitos poderosos. Preso pela acusação de charlatanismo, foi a porta de entrada para que fossem quebradas as barreiras e leis que impediam a inserção da Doutrina Espírita e ação dos espíritos em prol aos encarnados.

Com grande elenco de atores como, Danton Mello, interpretando Arigó, e Juliana Paes, vivendo o papel de Arlete Soares de Freitas - esposa do médium, Cássio Gabus Mendes, Marco Ricca, Alexandre Borges, entre outros; além de produtores e diretores renomados. As filmagens desse longa-metragem foram realizadas nas cidades mineiras de Congonhas, cidade natal do personagem, Cataguases e Rio Novo. 

Associado a essa biografia, também podemos observar em seu enredo, o recado doutrinário Cristão, essência da Doutrina Espírita, e o caminho trilhado e planejado pela espiritualidade para chegarmos aos dias atuais do Movimento Espírita Brasileiro.

A mensagem de abnegação, resiliência, humildade e amor deixada por Arigó, primeiro médium a receber influência do Dr. Fritz e pioneiro do espiritismo de cura no país, faz desse filme uma lição ainda a ser aprendida e relembrada pela humanidade.

Estreia: 01 de Setembro - Apenas nos cinemas

Vídeo com sinopse e bastidores: Clique aqui

 

Ficha Técnica: 

Produtor: Roberto d’Avila, Fabio Golombek e James Guyer

Diretor: Gustavo Fernandez

Roteirista: Jaqueline Vargas

Direção de Fotografia: Uli Burtin

Direção de Arte: Antônio de Freitas

Trilha Sonora: Gus Bernardo

Produtoras: Moonshot Pictures, FJ Produções e The Calling Production

Coprodutoras: Paramount Pictures e Camisa Listrada BH

Distribuidora: Imagem Filmes

 

 

 

Data: 
quinta-feira, 11 Agosto, 2022 - 19:30