Os 160 anos do Espiritismo e de Gabriel Delanne


 

A celebração de 160 anos do "Livro dos Espíritos" pode ser, também, comemorada em conjunto com o nascimento do francês Gabriel Delanne. Ele reencarnou em 23 de março de 1857, e foi, talvez, a primeira importante personagem espírita nascida em uma família espírita. Afinal, Allan Kardec tomou conhecimentos dos fenômenos espíritas aos 50 anos de idade e Léon Denis era adolescente quando ouviu falar na Doutrina Espírita pela primeira vez.

 

Delanne, inclusive, travou contato com o mestre Kardec na sua infância – Kardec faleceu quando Gabriel tinha 12 anos de idade. Foi importante pesquisador da vertente científica do Espiritismo, tendo escrito importantes obras. Dedicou toda a sua vida e, inclusive, sua saúde na propagação e disseminação da Doutrina dos Espíritos na França e no exterior.

 

Entre suas principais obras, destacamos a publicação de: Pesquisas sobre a Mediunidade, A Alma é Imortal, O Espiritismo perante a Ciência, A Evolução Anímica, As Aparições Materializadas de Vivos e Mortos, e A Reencarnação.

 

É um grande pioneiro do Espiritismo do qual vale a pena conhecer a história de vida.