Mais de 100 passistas se capacitam em Qualificação na UEM


 

“Meu amigo, o passe é transmissão de energias fisio-psíquicas, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício.”

(Livro “Segue-me!” - Chico Xavier / Emmanuel)

 

Cerca de 110 participantes estiveram presentes na Qualificação para Aplicação de Passes e Irradiação, realizada pela União Espírita Mineira (UEM) no último dia 26 de agosto, à rua dos Guaranis, 315, centro de Belo Horizonte.

A atividade visou informar aos presentes sobre a área de Assistência Espírita nas Casas Espíritas, e ressaltou os fundamentos doutrinários do passe à luz do Espiritismo, tais como: fluidos, manipulação dos fluidos espirituais, mecanismos do passe e o papel do aplicador de passes e médiuns curadores.

A abordagem dos temas foi aprovada pelo advogado e participante Vladimir Figueiredo, do Grupo da Fraternidade Irmã Ló, de BH. “A qualificação foi ministrada por três expositores alternadamente, o que conferiu leveza e dinamismo ao curso. Eles contextualizaram a tarefa do passe dentro do atendimento espiritual da Casa Espírita, a transfusão de energia através do perispírito, e destacaram outras questões de ordem prática relacionadas a disciplina do passista”, afirmou.

As exposições foram feitas por Genoveva Moraes, Fernando Rizatto e Décio Araújo Filho. Uma lista com as principais dúvidas dos participantes - e as respectivas respostas - será divulgada por e-mail e publicada no site da UEM.

 

NOVAS TURMAS

A próxima Qualificação para Aplicação de Passes e Irradiação será realizada no dia 18 de novembro próximo, a partir das 13h15. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 22 de outubro, no site da UEM, em link que ainda será divulgado.

A atividade é promovida pela União Espírita Mineira em parceria com a Aliança Municipal Espírita de Belo Horizonte (AME-BH) e o 10º Conselho Regional Espírita (CRE).