Kardecpedia: app com as obras de Allan Kardec é lançado


A tecnologia aliada à divulgação da Doutrina Espírita tem produzido muitos frutos. E o mais recente deles é o KardecpediaLançado no último 3 de outubro (o mesmo dia de nascimento de Allan Kardec), trata-se de um aplicativo que reúne todos os livros trazidos pelo Codificador do Espiritismo.

Além das obras básicas da Doutrina, o app reúne também toda a coleção da Revista Espírita (1958-1969) e opúsculos criados por Kardec com o intuito de sintetizar o Espiritismo aos novos conhecedores.

Kardecpedia é totalmente gratuito, possui um buscador inteligente de palavras, expressões e frases na vasta bibliografia kardequiana; está disponível em quatro idiomas: português, inglês, espanhol e francês.

E o melhor: não necessita de conexão com a internet para exibir o conteúdo. Uma vez baixado no dispositivo móvel (celular ou tablet), todo o arquivo fica disponível para consulta off-line.

O aplicativo resulta de mais de 10 anos de trabalhos e, de acordo com os desenvolvedores, possui mais de 100 mil páginas cadastradas, sistema de buscas otimizado com mais de 5 milhões de palavras, além de mais de 1 milhão de relacionamentos entre todas as obras.

Kardecpedia está disponível para aparelhos Android na Google Play e para iOS na App Store.

 

DESENVOLVEDORES

O projeto Kardecpedia já existe na internet por meio do site (ACESSE AQUI). Tanto a plataforma quanto o app foram desenvolvidos pelo Instituto de Divulgação Espírita (IDEAK), uma associação espírita sem fins lucrativos cujo objetivo é divulgar o Espiritismo segundo o pensamento e as obras de Allan Kardec.