'A Gênese' completa 150 anos de publicação


"Por esse livro, como vos disse, o Espiritismo entra numa nova fase e esta preparará as vias da fase que mais tarde se abrirá, porque cada coisa deve vir a seu tempo." 
Revista Espírita (1868) - Espírito São Luís - Médium Sr. Desliens

 

A Gênese – Os Milagres e as Predições Segundo o Espiritismo foi lançada no dia 6 de janeiro de 1868. E, este ano, o Movimento Espírita celebra o jubileu de 150 anos da quinta obra básica da Codificação do Espiritismo promovendo uma série de atividades com vistas a divulgar e incentivar a leitura desse livro. Uma vez conhecida e estudada, A Gênese proporciona excepcional oportunidade de imersão em grandes temas de interesse universal, abordados de forma lógica, racional e reveladora.

A obra é dividida em três partes e dezoito capítulos que têm como base a imutabilidade das grandiosas Leis Divinas. A primeira parte analisa, de forma coerente, a origem da Terra e as gêneses orgânica, espiritual e mosaica, deixando de lado as interpretações misteriosas e as fantasias pueris sobre a criação do mundo.

A segunda parte aborda a questão dos “milagres” de Jesus, explicando a natureza dos fluidos e os fatos extraordinários contidos no Evangelho. Já a terceira parte enfoca as predições do Evangelho, os sinais dos tempos e a geração nova, concitando os homens à prática da justiça, da paz e da fraternidade, abrindo assim uma Nova Era para a regeneração da humanidade.

 

SESQUICENTENÁRIO PELO BRASIL

Entre as ações pensadas para celebrar o sesquicentenário de A Gênese está a criação de um selo comemorativo disponibilizado no site da Federação Espírita Brasileira (FEB). Além disso, frases extraídas da obra podem ser baixadas clicando aqui

Veja, abaixo, como os 150 Anos de A Gênese foram lembrados por algumas Federativas e entidades Espíritas pelo Brasil:

Federação Espírita Brasileira

Federação Espírita do Estado do Mato Grosso - FEEMT

Federação Espírita do Estado do Tocantins - Feetins

As Federações Espíritas Piauiense e do Maranhão alteraram a imagem de perfil das suas redes sociais, inserindo a marca comemorativa dos 150 Anos de A Gênese. Esse será o tema, também, do 38º EMEES - Encontro de Mocidades Espíritas do Espírito Santo, promovido pela Federação Espírita do Estado do Espírito Santo (Feees).

 

A GÊNESE NA TV

150 Anos de A Gênese - Os Milagres Segundo o Espiritismo é o nome de uma série de 12 programetes que serão exibidos pela internet e pela FEBtv em 2018. A cada mês, os milagres e as curas que Jesus realizou, fluidos e temas correlatos contidos em A Gênese serão apresentados ao público nessa co-produção entre FEB e União Espírita Mineira (UEM). Fique de olho! Em breve!