"Evangelho na Fazenda" leva estudo e integração a Pedro Leopoldo


Imagine realizar o culto do Evangelho de Jesus ao ar livre e respirando a atmosfera pura, própria do campo. Pois, essa atividade existe e foi adotada desde o dia 02 de abril desse ano, na Fazenda Modelo, em Pedro Leopoldo/MG. Denominado Evangelho na Fazenda, trata-se de uma reunião de estudos de O Evangelho Segundo o Espiritismo nos moldes que Chico Xavier realizava à sombra do abacateiro.

A atividade acontece todos os domingos, de 10h às 10h45, na Fazenda Modelo, a mesma onde Chico Xavier trabalhou como escriturário do Ministério da Agricultura entre a década de 1930 até o final dos anos 1950. Foi lá que Chico dedicou-se, nas horas de almoço, à psicografia de algumas obras, em especial, o livro Paulo e Estevão. Atualmente, o local abriga o Centro Cultural Chico Xavier, além da Escola Estadual de Pedro Leopoldo.

Evangelho na Fazenda é uma parceria entre a União Espírita Mineira (UEM) e o Conselho Regional Espírita (CRE) de Pedro Leopoldo. Nos primeiros domingos de cada mês, a atividade é organizada por uma equipe da UEM, sob coordenação de Décio Araújo Filho.

Os demais domingos de cada mês podem ser preenchidos por qualquer grupo ou Casa Espírita que se interessar. Os agendamentos estão sendo feitos pelo CRE e Aliança Municipal Espírita (AME) de Pedro Leopoldo, ou na pessoa de seu Presidente, Jhon Harley Marques.

A próxima visita à Fazenda Modelo sob coordenação da União ocorrerá no dia 04 de junho de 2017.

Mais informações: 

deciofilho2003@yahoo.com.br

coordenacaofederativa@uemmg.org.br

CRE e AME de Pedro Leopoldo (31) 3662-3896

 

VISITA

No último dia 07 de maio, uma equipe com cerca de 30 tarefeiros da União Espírita Mineira visitou a cidade de Pedro Leopoldo para participar do Evangelho na Fazenda. Na ocasião, o grupo aproveitou para fazer uma rota turística que contemplou, além da Fazenda Modelo, o Centro Cultural e a Casa de Chico Xavier.