Campanha de Evangelização Espírita Infantojuvenil completa 40 anos


“Ide e evangelizai a todas as gentes” (Mc 16, 15-20)

 

"A Juventude pode ser comparada à esperançosa saída de um barco para viagem importante. A infância foi a preparação. A velhice será a chegada ao porto.

Todas as fases requisitam as lições dos marinheiros experientes, aprendendo-se a organizar e a terminar a excursão com o êxito desejável. No estabelecimento de ensino, propriamente do mundo, podem instruir, mas só o instituto da família pode educar." (Emmanuel / Chico Xavier - no livro Plantão de Paz)

 

 

A Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantojuvenil completa, em outubro deste ano, 40 anos de lançamento pela Federação Espírita Brasileira (FEB). Para celebrar a data, a Área de Infância e Juventude (AIJ) da UEM está disponibilizando para download diversas peças gráficas (entre cartazes, folders e banners) que foram confeccionadas pela FEB, com acréscimo dos logos da UEM, para serem trabalhadas em Minas Gerais. (VEJA AQUI) 

 

De acordo com a AIJ, as peças são voltadas para diferentes públicos - crianças, jovens, famílias e evangelizadores - e têm como tema central “Ide e evangelizai a todas as gentes” (Mc 16, 15-20), apresentando mensagens e reflexões que fundamentam a prática da Evangelização Espírita.

 

Com as peças, a FEB pretende dinamizar e fortalecer a tarefa da Evangelização em todos os cantos do Brasil, em consonância com a Campanha Permanente, lançada em outubro de 1977, visando conscientizar o Movimento Espírita quanto à necessidade da Evangelização.

 

Desde essa época, FEB e Federativas Estaduais engajaram-se em um amplo trabalho de estruturação da ação evangelizadora em âmbito nacional, com foco em sua crescente qualidade, enfatizando o convite: “Evangelize: coopere com Jesus”.

 

 

Conteúdo Programático UEM

 

Buscando auxiliar na estruturação de um projeto de Evangelização nas Casas Espíritas, e de acordo com a Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantojuvenil, a União Espírita Mineira revisou e atualizou o seu CONTEÚDO PROGRAMÁTICO DE EVANGELIZAÇÃO.

 

Elaborado pela Área de Infância e Juventude da UEM, o programa possui um roteiro de aulas e didáticas a serem aplicadas na atividade da evangelização infantil. A obra pode ser adquirida na Livraria Espírita Mineira.