40 Anos da Campanha de Evangelização ganha série de entrevistas


 

“Ide e evangelizai a todas as gentes” (Mc 16, 15-20)

 

 

A Área de Infância e Juventude (AIJ) da União Espírita Mineira e do Conselho Federativo Espírita de Minas Gerais (COFEMG) está realizando uma série de ações para comemorar os 40 anos da Campanha Permanente de Evangelização Espírita Infantojuvenil, a ser completados em outubro deste ano.

 

Além dos diversos cartazes e peças gráficas disponibilizados para DOWNLOAD (confeccionados pela FEB, com acréscimo dos logos da UEM, para serem trabalhados em Minas Gerais), a AIJ iniciou, também, uma série de entrevistas com membros do COFEMG  e do Movimento Espírita mineiro, a fim de que cada um fale sob um ponto de vista da importância do trabalho de Evangelização nas Casas Espíritas.

 

De acordo com a coordenação da AIJ, o objetivo é produzir mais entrevistas e agregar mais e mais trabalhadores na causa da proposta evangelizadora no Estado, conscientizando para a importância do trabalho junto a crianças e jovens, além da formação e capacitação de evangelizadores.

 

Assista às três primeiras entrevistas da série 40 Anos - Campanha de Evangelização Infantojuvenil, clicando nos nomes abaixo:

 

 

Henrique Kemper - Presidente da União Espírita Mineira

 

Neusa Mendonça - Presidente do CRE Uberlândia

 

Érica Luely Oliveira - Coordenadora APSE-UEM

 

 

 

PLANO DE TRABALHO

 

Conheça o Plano de Trabalho para a Área de Infância e Juventude, lançado pela AIJ-COFEMG e que traz propostas, informações e planejamentos de ações para serem adotadas visando a assertividade na ação evangelizadora espírita, contemplando não só a criança e o jovem na Casa Espírita, mas, também, a formação do evangelizador.

 

 

"A Juventude pode ser comparada à esperançosa saída de um barco para viagem importante. A infância foi a preparação. A velhice será a chegada ao porto.

Todas as fases requisitam as lições dos marinheiros experientes, aprendendo-se a organizar e a terminar a excursão com o êxito desejável. No estabelecimento de ensino, propriamente do mundo, podem instruir, mas só o instituto da família pode educar."

 

(Emmanuel / Chico Xavier - no livro Plantão de Paz)