Campanha - Família, Vida e Paz

Versão para impressãoVersão para impressão

 

Em novembro de 2004, o CFN resolve reativar as Campanhas “Viver em Família” e “Em Defesa da Vida”, respectivamente, estimulando o aprofundamento de temas relacionados à família e à vida, na visão espírita.

Posteriormente, os conselheiros do CFN entenderam que seria viável construir um programa de trabalho espírita unindo as campanhas anteriormente citadas com outra, já existente: “Construamos a Paz, Promovendo o Bem!” (Edição FEB-CFN, 1994), pois essa campanha reflete o modelo de difusão da paz ensinado pela Doutrina Espírita.

A ideia de unir as três campanhas surgiu naturalmente. Tal constatação conduziu à construção de um programa de trabalho espírita que passou a ser denominado: “Família, Vida e Paz”, cujos referenciais espíritas estão inseridos no presente documento/opúsculo, ora disponibilizado ao Movimento Espírita ou aos interessados nas temáticas.

As Federativas Estaduais contam com o apoio das Entidades Especializadas do Movimento Espírita na operacionalização das três campanhas, a fim de que as diferentes experiências resultem no fruto do trabalho que, realizado em conjunto, favoreça a difusão do Espiritismo.

O presente opúsculo fornece uma base de dados de referências espíritas confiáveis com o propósito de subsidiar ações, diretrizes e atividades espíritas destacadas nas campanhas.

 

 

Arquivo(s) para Download: 
AnexoTamanho
Família, Vida e Paz6 MB